viernes, 31 de enero de 2014

O que eu trouxe foi útil?

Minha mochila começou pesando 11kg. Chegou a 16kg e consegui baixar a 14kg agora (mandei coisas pra casa com o meu namorado que veio visitar).

TOP 5 COISAS MAIS ÚTEIS:
1. iPhone e fone de ouvido
2. Havaianas
3. Echarpe
4. Protetor solar
5. Lencinhos úmidos 

Aqui faço um update das coisas que eu trouxe e se foram úteis ou não, depois de 4 meses viajando:

Sapatos:
* botinhas para caminhadas: usei umas 3 vezes 
* papete ou típica sandália de turista: não  consegui comprar uma nova e a minha velha e útil foi roubada num albergue em Singapore.
* havaianas para a praia, tomar banho em lugares sujos etc: uso todos os dias e agora tenho 2
* Sapatilha preta dóbravel: usei poucas vezes, no Ano Novo basicamente.


Roupas:

* toalha de microfibra: super útil pois muitos lugares não dão toalha. Serviu de sarong para meu namorado entrar em templos na Indonésia. 
* canga (tb vai servir de manta, saia etc.): super útil 
* camiseta de manga larga: útil 
* echarpe: super útil 
* casaco fino impermeável com capuz: útil principalmente pra proteger a câmera e o iPhone, não peguei chuva forte 
* poncho comprido para chuva: não usei
* moletom com zíper para noites frias e transportes com ar condicionado (agora mesmo tô usando no avião!): útil
* saia comprida (para templos e para trabalhar no voluntariado): usei poucas vezes, nos templos usei a canga
* legging preto: super útil para trekkings e pijama em lugares frios
* vestidinho preto: super útil, comprei outro
* calça soltinha e leve estilo hippie: super útil e ainda comprei mais 3!!
* 3 shorts: caminhada, jeans e outro fresco: super úteis 
* legging esportivo na altura do joelho, tb será meu pijama: útil 
* 11 camisetas e blusinhas: comprei algumas novas e joguei algumas fora
* 3 meias, uma delas para viajar: útil, uma seria suficiente 
* 3 bikinis: comprei um novo e joguei um fora
* 10 calcinhas: joguei algumas fora e comprei novas em Singapore
* 2 sutiãs, um preto e um cor da pele: super úteis 


Higiene pessoal:

* lencinhos íntimos para aqueles lugares sem papel: SUPER ÚTEIS 
* maquininha depiladora q estava aposentada há anos :/ SUPER ÚTIL 
* protetor solar FPS 50 da Isdin para o rosto, os outros estou comprando localmente 
* lixa de unha: não usei porque aqui a manicure é muito barata
* pinça: minha fiel amiga... Perdi numa praia da Filipinas ;(
* cortador de unha: não usei. Pedicura barata
* bálsamo para os lábios para os vôos:não usei ainda
* elásticos para cabelo: imprescindível 
* repelente: comprados localmente 
* lencinhos de papel: não uso 
* cotonetes: roubo dos hotéis 
* shampoo: compro localmente
* gel de banho: compro localmente
* creme pós sol Isdin q tb serve de hidratante: super útil 
* gel para lavar roupa: inútil, mais barato e fácil fazer "LAUNDRY" localmente 
* fitinha que usarei como corda para pendurar as roupas pra secar: perdi
* a "maquiagem" vai ser: corretivo de olheiras, rímel, um lápis pronto pra ser jogado fora e um batom q tb servirá de blush: usei tudo algumas vezes


Eletrônicos e outros:

* guia usada do meu namorado, Lonely Planet Southeast Asia: útil 
* canivete multi uso: usei uma vez para abrir cerveja
* carregador de iPhone: imprescindível 
* fone de ouvido: SUPER ÚTIL 
* bolsa impermeável para a câmera (a bolsa da câmera era enorme...): útil 
* lanterna pequena: perdi e agora uso a lanterna no iPhone 
* USBs: não usei ainda 
* cartões de memória pra câmera: comprei mais!
* suporte para iPhone para o braço: nunca usei e mandei pra casa
* câmera e seus devidos cabos: imprescindível 


No hay comentarios:

Publicar un comentario